Novos caminhos para o Aracati
Jornal - Canoaracati - ANO Xlll - Nº XXXVll - Março 2011
 
Tudo na vida tem um lado positivo. O momento de crise vivido em Canoa Quebrada e no Aracati em geral motivou a criação do Fórum Aracati Novos Caminhos, que tem como objetivo congregar lideranças políticas, empresariais, populares e de classe para discutir os problemas, recolher e apresentar propostas para a elaboração de um novo projeto administrativo, polftico e eleitoral para o município.
Criado a partir do Seminário Aracati Novos Caminhos, o fórum teve sua primeira sessão realizada na Câmara de vereadores do Aracati, no dia 19 de fevereiro. Estavam presentes representantes dos partidos PC do B, PT, PDT, PSB, PV, PR, PMDB, PHS, PMN e PSOL além de movimentos sociais, lideranças comunitárias e sociedade civil.
Comprometido em ser amplo, democrático, propositivo e transparente o fórum cria uma frente de oposição a atual administração municipal. A comissão organizadora será formada por dois representantes de cada partido, liderança ou movimento e as decisões serão tomadas através de voto direto. A princípio as reuniões acontecerão a cada dois meses, discutindo temas específicos. As propostas aprovadas passarão a fazer parte da pauta de reivindicações do Fórum. Cada Fórum - e portanto cada tema - fica sob responsabilidade de um partido político ou liderança previamente escolhidos pela Comissão Organizadora.
 
 
 
Essa primeira edição foi coordenada pelo Partido dos Trabalhadores e teve infra-estrutura e urbanismo como assunto principal. Foram levantadas questões relativas a recuperação e duplicação da ponte Juscelino Kubishchek, da CE- 040 e BR 304 no sentido Mossoró. Também as estradas de acesso para Canoa Quebrada, Majorlândia e Quixaba e o Aeroporto Dragão do Mar foram discutidas. Foram ainda encaminhadas propostas relativas a construção do Hospital regional Leste, Universidade Regional Federal do Baixo Jaguaribe, Porto de Aracati e Estaleiro na foz do Jaguaribe.
Outros temas que ainda serão colocados em pauta são desenvolvimento econômico, educação, saúde, segurança, drogas, meio-ambiente, turismo, emprego e renda, pesca, juventude e esportes.
Matérias Jornal Março de 2011
EXPEDIENTE
Pablo Javier Villar
 
Destinos Relacionados
Jericoacoara
©2004-2012 - Todos os direitos reservados Portal Canoa Quebrada - Política de Privacidade