Passeio das 3 Praias - R$ 100 por Pessoa

Excursão para Canoa Quebrada visitando as praias de Morro Branco e Praia das Fontes

passeio 3 praias: praia das fontes - morro branco e canoa quebrada

Percurso, horários de embarque e pontos turísticos.

O percurso começa em “FORTALEZA” as 07:00h nos locais de embarque, sendo na orla da Praia de Iracema, Beira Mar e Praia do Futuro na Cidade de Fortaleza. 

A primeira parada será em “PRAIA DAS FONTES”, Conhecida por suas bicas de água semi-mineral que brotam das falésias.

O percurso continua até “MORRO BRANCO” onde terá tempo para uma caminhada ecológica no labirinto de falésias, cenário de novelas e filmes, onde surgiu o conhecido e apreciado artesanato de garrafinhas de areias coloridas. As falésias desta praia são conhecidas pela diversidade de cores, nelas é possível diferenciar até 12 tonalidades diferentes.

Depois segue até “CANOA QUEBRADA” Barraca – Restaurante DaLua. A origem desta antiga vila de pescadores foi no ano 1650, localizada no município de Aracati. Transformou-se num ponto turístico em meados dos anos 70, por um grupo de hippies que se apaixonou pela beleza paradisíaca e a hospitalidade dos nativos que habitavam a vila. Praia considerada “A Jóia” do Litoral Leste do Ceará.

O embarque será feito ate as 15:30h na “Barraca Dalua” em Canoa Quebrada no veículo que deixara você no lugar do desembarque em Fortaleza, sendo na orla da Praia de Iracema, Beira Mar e Praia do Futuro com horário de chegada aproximado as 19h.

Praia das Fontes/Uruaú - Uma das principais praias de Beberibe

Como seu nome indica, as falésias desta exuberante praia esta repleta de fontes naturais de água  ao longo de sua extensão. Além das fontes de água tem grutas formadas nas falésias de areias coloridas, a mais famosa é a Gruta Da Mãe D’água.

Morro Branco - Praias das Areias coloridas

A origem no nome Morro Branco é devido a uma grande falésia de areia branca da região. No entanto, nesta praia é possível encontrar areias com até 12 tonalidades diferentes. Essa diversidade de cores deu origem ao conhecido e apreciado artesanato de garrafinhas de areias coloridas (silicografia, arte de desenhar com areia). O artesanato em Morro Branco é uma mistura de cores e emoções. O melhor lugar para apreciar esse arco-íris cultural é o Centro de Artesanato de Morro Branco inaugurado em 2008 e é onde concentra todos os artesãos locais, proporcionando o fortalecimento do comércio e facilitando o acesso dos turistas a um número maior de variedades de artesanato no mesmo local, deixando a passagem dos turistas mais agradável e rica ao olhos de tantos trabalhos artesanais LINDOS.

Canoa Quebrada - A Jóia do Litoral Leste

Canoa Quebrada possui características geográficas particulares. Além de ter temperatura estável (entre 27 e 30ºC) o ano todo, correntes ascendentes de ar quente, nas falésias, cria um ambiente ideal para prática de vôo com parapente e ventos vindos do leste de até 20 nós. Quem visitar a maravilhosa praia de Canoa Quebrada não pode deixar de vivenciar o tradicional Passeio de buggy junto à Associação dos Bugueiros de Canoa Quebrada, uma experiência cheia de emociones e muita aventura! Conhecendo a região e suas belezas naturais que lembrarão para sempre sua estadia nesta praia exuberante.

Percurso Fortaleza - Praia das Fontes - Morro Branco - Canoa Quebrada

Informações para contato

Formulario para contato

Reserve seu Hotel ou Pousada
Booking.com
Ofertas em Canoa Quebrada
Booking.com