Passeios e Atividades em Canoa Quebrada

Como você já sabe, o Portal Canoa Quebrada procura sempre lembrá-lo da necessidade de organizar seus objetivos para concretizá-los da melhor forma. Sendo assim, é hora de estruturar sua viagem para fazer dela um momento inesquecível!!.

Anuncios em destaque

PRAIA DAS FONTES – MORRO BRANCO – CANOA QUEBRADA

Consulte todas as empresas

PREENCHA O FORMULÁRIO QUE LOGO ENTRAREMOS EM CONTATO

Listado de Empresas que oferecem Passeios e Atividades

Arriégua Adventure - A emoção que você pilota!

Arriégua Adventure é uma agencia especializada em Turismo Aventura localizada no centro de Canoa Quebrada.
Passeios de Quadriciclos, Buggy, Cavalo, Parapente, Lancha.

Buggy Turismo

Passeios de quadriciclo, buggy e 4×4.

Diferentes atividades de aventura na praia de Canoa Quebrada e região.

Trasfer fortaleza / Canoa Quebrada
“Palio weekend”

ABCQ - Associação dos Bugueiros de Canoa Quebrada

Quem visitar a maravilhosa praia de Canoa Quebrada não pode deixar de vivenciar o tradicional Passeio de buggy junto à Associação dos Bugueiros de Canoa Quebrada, uma experiência cheia de emociones e muita aventura! Conhecendo a região e suas belezas naturais que lembrarão para sempre sua estadia nesta praia exuberante, joia do litoral Leste do Ceará.
Percorra as melhores praias do litoral a bordo de um veiculo que causará muita emoção e liberdade. Roteiros flexíveis permitirão aproveitar ao máximo sua estadia nesta exclusiva praia do nordeste.

Passeios de Jangada

Passeio de jangada no mar de canoa quebrada: Experimente visualizar as falésias de dentro do mar na mais conhecida embarcação do nordeste. Dur. 30 min.
Este tipo de embarcações tem a particularidade de se movimentar com a força do vento sem agredir o meio ambiente, além disso, todos os elementos da jangada tradicional são feitos artesanalmente, desde o mastro à vela, das cordas ao banco de navegação, redes de pesca, anzóis, âncora e samburás (cestos para guardar peixes e pertences). O conhecimento da construção dessa família de embarcações artesanais está em extinção: embora ainda haja colônias de pescadores remanescentes das primeiras comunidades que ocuparam o litoral brasileiro (sobretudo no litoral do Estado do Ceará e do Rio Grande do Norte) R$ 20 x pessoa.

Passeio de Jangada em Canoa Quebrada
Passeios de Parapente - Canoa Quebrada

Instrutor: Jerome B. Saunier
Matricula Vôo livre Nivel 4 ABVL (instructor de vôo e vôo duplo) Nº 2192-A Matricula Paramotor ABPM Nº175/11

Parapente - Vôos Duplos ou Triplos

Os vôos duplos ou triplos são realizados na praça da Igreja São Pedro, no final da rua Broadway. O vento é fator decisivo para voar de forma adequada. Geralmente o vôo está sendo feito a tarde, á partir das 15hs. A duração do vôo é de 15 a 20 minutos R$ 150.
Popularmente chamado de vôo de lift pelos pilotos, este tipo de vôo é praticado em Canoa Quebrada, é o mais comum e mais fácil, praticado no mundo todo. Consiste em aproveitar o desvio para cima que o vento faz ao passar por uma montanha e utilizar a corrente ascendente resultante para permanecer voando sem perder altura. Em Canoa Quebrada estas correntes se produzem no cordão dunar e nas falésias localizadas de frente para o mar. Esta localização oferece aos seus visitantes um fantástico visual da geografia da região rara e exuberante.

Kitesurf - Rio Jaguaribe

Downwind até a “Barra do Rio Jaguaribe” (mar é Flat). O percurso não proporciona maiores dificuldades porém pode ser acompanhado pelo mar por outro velejador local além do buggy que irá acompanhar pela praia e trazer de volta para Canoa Quebrada. São aproximadamente 13km, 40min, dependendo da experiência do velejador e as condições do vento. A volta é com buggy pela praia. Os melhores meses para fazer o percurso são de julho a dezembro

"Pontos Turísticos de Canoa Quebrada"

Canoa Quebrada oferece a seus visitantes uma ampla variedade de passeios ecológicos pelos melhores pontos da região. Os mais procurados são os passeios de buggy ou passeios mistos, buggy e barco pelo Rio Jaguaribe, para os mais aventureiros tem passeios de jangada, para pente em vôo duplo, cavalo e quadriciclo. Entre os pontos mais tradicionais se encontram:

Ponta Grossa: passando pelas praias de Majorlandia, Lagoa do Mato, Quixaba, Retirinho, Fontainha, Retiro Grande e Ponta Grossa. Pode-se continuar o passeio até Peroba, passando pela praia de Redonda (Paisagisticamente muito atrativa, com cavernas e formações rochosas imponentes).

Lagoas e Rio Jaguaribe: Percurso pelas dunas ou pela praia, passando pelas lagoas,cumbe e manguezais ate a Foz do rio Jaguaribe no encontro do rio com o mar. Os manguezais são ecossistemas muito complexos e muito importantes para reprodução de muitas espécies de caranguejos, peixes e camarões.

Cumbe: Pode-se chegar pelas dunas, pela estrada, ou Beirada. Já no Cumbe conta com vários sítios que possuem acesso ao Rio Jaguaribe e ao “Pesque Pague” nos criadeiros de camarão e peixe. Os sitios contam com restaurantes, o cardápio varia entre peixes, camarões, caranguejos, ostras, sururú e sirí.

Duna Pôr do Sol: Um dos maiores espetáculos do nordeste e o Pôr do sol em cima da maior duna de Canoa Quebrada. Dizem que este pôr-do-sol visto por apaixonados sempre termina em casamento. Percorre o vilarejo até a duna. Uma boa opção para conhecer a vila desde o ponto mais alto de Canoa.

Oásis nas Lagoas: Entre Enormes Dunas e lagoas de água doce encontram-se algumas barracas nas beiras das lagoas que oferecem almoços a base de peixe, camarão, ostras e caranguejos. O passeio pode ser combinado com o buggueiro e passar uma tarde de sossego e harmonia nas dunas de canoa quebrada com dereito a um relaxante banho nas lagoas de água doce.

Rio Jaguaribe: percorrendo o Rio Jaguaribe até sua foz, visitando pontos turísticos como o Ninhal das Garças, Ilha do pinto, pedra do chapéu (antigo forte), Canal do Amor e a barra do Jaguaribe, encontro do rio com o mar formando o Delta do Jaguaribe, local onde começou a colonização do Ceará e que é a parada para um refrescante banho. As trilhas entre a vegetação nativa de mangue, com raízes expostas de forma escultural, surgem uma aventura inesquecível.